COPA MINAS GERAIS

Prepare-se para o grande encerramento da Temporada 2022/2023 com a Copa Minas Gerais de Beach Tennis!

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o Praia Clube de Uberlândia será o palco desta etapa final e vamos contar com a presença dos talentosos atletas amadores, tanto mulheres quanto homens, que lideram o ranking de suas respectivas regiões.

Eles irão disputar o privilégio de representar Minas Gerais na Copa das Federações de Beach Tennis, entre 15 e 18 de novembro em Fortaleza/CE. É importante destacar que apenas atletas devidamente filiados e com anuidades em dia até a data da convocação serão elegíveis para participar da Copa Minas Gerais e da Copa das Federações.

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA A COPA MINAS GERAIS 2023

Melhores colocados de cada categoria em seu respectivo ranking regional >> Uma vaga por categoria.

Exemplificando >> Categoria Amadora A Feminina >> Seis Regiões >> Seis duplas convocadas.

A cada 12 atletas ranqueados, por categoria, a região conquista uma nova vaga na Copa Minas Gerais e a convocação se dá na sequência dos melhores colocados.

Exemplificando >> Região 03 apresenta 24 atletas ranqueados na categoria Mista B, logo, teremos três duplas convocadas para disputar o torneio.

Se alguma região não tiver atletas ranqueados em uma determinada categoria, as vagas serão distribuídas para as duas regiões que mais realizaram etapas ao longo da temporada 2022/2023.

Existindo alguma impossibilidade da dupla convocada, participar do torneio, sua substituição se dará respeitando a sequência do ranking de sua região

Datas de Convocação Para a Copa Minas Gerais (Sujeito a alterações):

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA A COPA DAS FEDERAÇÕES DE BEACH TENNIS 2023

Cada categoria que irá representar a FMT na Copa das Federações terá um capitão ou capitã, responsável por indicar, validar, convocar e gerar as escalações para os jogos. Eventualmente o capitão ou a capitã poderão ficar responsáveis por mais de uma categoria.

Para as categorias profissionais, masculina e feminina, a convocação será definida como segue: 

Para as categorias amadoras, masculinas e femininas (A, B, C, 40+, 50+, Sub 14 e Sub 18), a convocação será definida como segue:

Caso alguma categoria não venha a ser disputada na Copa Minas Gerais, independentemente do motivo, a indicação dos (as) atletas desta, para a Copa das Federações, ficará sob a responsabilidade do capitão, por critério técnico*, validada pela comissão.

*Critério Técnico: Para a convocação, em alguns casos, será necessário que o capitão ou a capitã indique atletas pelo critério técnico, com isso, a FMT formará uma comissão técnica composta por 3 (três) profissionais do Beach Tennis mineiro que terá a função de validar as indicações feitas sempre que ocorrerem.

Nos vemos pelas quadras do Praia Clube!

Equipe FMT

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00