Notícias

Campeão no México, Marcelo Melo volta a ser destaque no cenário mundial

O tênis mineiro está novamente em evidência mundialmente. Ao conquistar o bicampeonato do ATP 500 de Acapulco, no México, neste final de semana, Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, subiram 34 posições no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que anunciou a dupla, nesta segunda-feira, na sexta posição de duplas, na corrida para o ATP Finals, em Londres, no final do ano, com 815 pontos, e também empatados na quinta posição no ranking individual de duplas, 5.140 pontos.
Este foi o primeiro título da dupla em 2020, ao vencerem os colombianos Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 a 1, parciais de 7-6 (8/6), 6-7 (4/6) e 11-9. Foi o segundo bom resultado da dupla na temporada, já que uma semana antes, chegaram às semifinais do Rio Open.
O título no México foi o 34º de Marcelo, sendo o 14º em parceria com Kubot. Desde que se juntaram, em 2015, eles conquistaram pelo menos um título em cada ano, sendo que nos dois primeiros anos não eram ainda uma dupla. Jogavam esporadicamente juntos. A parceria, efetivamente, nasceu em 2017.
“No Rio Open, nós pegamos uma energia muito boa, chegamos até a semi, e conseguimos levar isso para Acapulco, na conquista de nosso primeiro título na temporada. Estamos muito felizes com esses resultados”, afirma Marcelo.
Marcelo e seu parceiro se preparam, agora, para a disputa de dois torneios nos EUA. O primeiro, a partir do dia 12 desse mês, será o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. No dia 25, estreiam no Masters 1000 de Miami, ambos em quadras duras, como em Acapulco.
Marcelo Melo, com essa conquista, segue como o brasileiro recordista de títulos, 34 no total, assim como detém o recorde de semanas no topo do ranking, 56. Ficou 25 semanas consecutivas na primeira posição entre 2017 e 2018. Chegou a 500 vitórias e é o 35º tenista a atingir essa marca no mundo do tênis.
Dos 34 títulos, todos em duplas, dois são em Grand Slam, Roland Garros, na França (2015) e Wimbledon, em Londres (2017) e nove Masters 1000, além de oito ATP 500 e 15 ATP 250. Em 2020, a dupla soma oito vitórias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

MARCELO MELO IMBATÍVEL EM ACAPULCO!???? – O mineiro @marcelomelo83 , em dupla formada com o polonês Lukaz Kubot, levantou a taça de CAMPEÃO do ATP de Acapulco @AbiertoMexicano no último fim de semana.???????? – Na final bateu a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1: 76(6) 6/7(4) e 11/9 no Match Tie-Break, salvando até Match Point, em 2h31 de partida.???? – Valeu não apenas o título, mas também ter derrubado a dupla número 1 da ATP!???? – O mineirinho falou da “energia” da semana no @RioOpenOficial como inspiração no México.???????? – Foi o título de número 34 do “Girafa”, que parte para os EUA com seu parceiro. Juntos somam 14 troféus de campeões.✈️ – @meubmg @wilsontennis_br

Uma publicação compartilhada por Federação Mineira de Tênis ???????????? (@federacaomtenis) em

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00