Notícias

Noite de gala do tênis mineiro reúne os melhores de 2019; veja as fotos

Uma noite de gala. Assim foi a festa de encerramento da temporada 2019 da Federação Mineira de Tênis (FMT) que premiou os destaques do ano e que teve presença do tenista Bruno Soares, ex-número dois do mundo. Para além, a confraternização foi também uma mostra do crescimento do esporte em Minas Gerais, conforme os números apresentados pelo presidente François Rahme.

A presença de Bruno Soares fascinou a todos. Os jovens jogadores, que disputam os torneios da categoria Kids fizeram questão de tirar fotos e pedir autógrafos ao tenista, que junto com Marcelo Melo, que nãopode estar presente, por compromissos sociais, representam a elite do nosso esporte em todos os tempos.

Não foram só os meninos e meninas. Quase todos os presentes na festa fizeram questão de registrar, com uma foto ao lado de Bruno, a sua presença em BH.

Bruno salientou o desafio feito a François Rahme há três anos, quando convidou para um jantar em sua casa. “Disse pra ele, que a gente precisava fazer mais para o tênis mineiro e que seria um bom desafio ir para a Federação Mineira de Tênis. Meio assustado, ele topou a parada. E hoje, os números mostram a evolução do esporte em nosso estado, o maior do país na atualidade.”

François confirma, com números, a importância do trabalho feito nos últimos três anos. “Quando chegamos à FMT, eram sete clubes filiados. Hoje, são 31 entidades, entre clubes e academias. Tínhamos apenas 80 atletas filiados. Hoje, esse número chega a quase cinco mil, entre cadastrados e filiados.”

François lembra ainda o crescimento do número de torneios. “São 253 só em 2019, sendo 46 da categoria kids, 46 das categorias infanto-juvenil e juvenil, quatro em cadeira de rodas e 157 de classes.”

A noite marcou também o encontro dos mineiros que se destacam nos cenários nacional e mundial. Além de Bruno, Meirycoll Duval e Ana Caldeira, a primeira, número 1 do ranking brasileiro, sendo que está na briga para conseguir classificação para a Paralimpíada de Tóquio’2020. A segunda é a número dois do Brasil. No ranking mundial, Meirycoll é a 28ª e Ana a 39ª.

Veja mais imagens da noite desta terça-feira (17): 

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00