Notícias

Com três mineiros na equipe, Brasil derrota Barbados e avança na Copa Davis

Com a participação decisiva da dupla de tenistas mineiros, Marcelo Melo e Bruno Soares, o Brasil avança na Copa Davis e está a um passo de voltar ao Grupo Mundial. Neste final de semana, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, Santa Catarina, a equipe brasileira derrotou Barbados, por 3 a 1, e garantiu vaga no World Qualifiers, que acontecerá em março do ano que vem.
O adversário será conhecido por sorteio. Se vencer, o Brasil estará classificado para a fase final, que a partir de agora acontece em apenas uma sede. Em 2020 será em novembro, em Madrid.
Brasil e Barbados chegaram ao segundo e último dia da competição, empatados em 1 a 1. E coube à dupla mineira dar o embalo para fechar a disputa. Era preciso vencer dois dos três jogos marcados para o sábado, o que colocou pressão na dupla Marcelo e Bruno, os primeiros a entrar em quadra. No entanto, experientes, eles venceram, embora apertado, a King e Haydn, por 2 a 0 (7-6 (7/4) e 7-5).
Logo em seguida, foi a vez de Thiago Monteiro entrar em quadra para enfrentar Darian King, que no primeiro dia vencera o mineiro João Menezes, de Uberaba, que recentemente conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima’2019, por 2 a 1. Thiago foi melhor, dominando a partida do início ao fim, vencendo por 2 a 0 – 6-4 e 7-6 (8/6) – e dando números finais à disputa.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00