Notícias

Mineiro Daniel Rodrigues chega à quinta final em 2019

O tenista mineiro Daniel Rodrigues continua em bom momento no circuito internacional de tênis em cadeira de rodas. No último fim de semana, o atleta chegou a mais uma final, a quinta somente em 2019. Assim, ele se mantém em 11º lugar no ranking da ITF, a melhor colocação de um brasileiro em todos os tempos na categoria Open masculino.
No domingo, no Canadá, ele enfrentou o japonês Takashi Sanada na final do Birmingham Canadian Wheelchair Tennis Classic. O atleta asiático venceu por 2 sets a 1: 5/7, 6/4, 6/3. Daniel Rodrigues seguiu direto para os Estados Unidos para a disputa do US Open USTA Wheelchair Championships.
“Estou vindo de um ano muito bom, com resultados que ainda não tinham acontecido em minha carreira como tenista e que ainda nenhum brasileiro na categoria Open Masculino já obteve. Esse torneio do Canadá foi mais um bom resultado, cheguei em mais uma final de um torneio forte e por conta desta final consegui me manter em 11º do ranking mundial, que é o meu melhor ranking. Esse torneio foi bem especial pra mim. Viajei com muitas dores musculares e gripado, dei meu máximo, mesmo com todas essas dificuldades, e consegui sair do Canadá com o título de vice-campeão”, destacou.
O tenista, que compete com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro, coleciona bons resultados em 2019. Ele foi campeão de dois torneios (Brasília Open e Swiss Open) e chegou à final de outros dois (na Repúlica Tcheca e na Polônia). Além disso, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00