Notícias

Minas Gerais é maioria na Copa Davis contra Barbados

As atenções do tênis mineiro se voltam para Criciúma, em Santa Catarina, onde acontecerá, na sexta-feira e sábado, a disputa do Zonal Americano I da Copa Davis, contra Barbados. Os mineiros são destaque, pois na equipe, três jogadores. Além da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, a presença do uberabense João Menezes, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima’2019, há um mês, no Peru.

Esta será a primeira vez que Minas Gerais terá três atletas na equipe da Davis, que tem como capitão o ex-jogador Jaime Oncins. Além dos três, o time brasileiro conta com o cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild, além dos novatos Marcelo Meligeni Alves e Pedro Boscardin.

Será a 23ª participação do Brasil na Davis. Os jogos serão na quadra da saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Todos os jogadores já chegaram à cidade catarinense e treinam na quadra onde acontecerão os jogos desde o final de semana.

“A Davis é uma competição muito legal, especial. Ainda mais quando se joga em casa, com a torcida, calorosa, que ajuda a gente sempre. É uma disputa pelo time, por equipe, em que precisamos ser convocados. Então, fico sempre muito feliz em defender o Brasil”, afirma Marcelo.

Marcelo vem da gira em quadra dura, antes jogou na grama, mas com os treinamentos desta semana, garante que estará adaptado ao saibro para o confronto. “Teremos cinco, seis dias de treinos para a adaptação à quadra. E eu e o Bruno já jogamos inúmeras vezes juntos, sabemos o que cada um faz. Eles contarão com o Darian King, um belo jogador. A Davis é uma motivação extra para todos, o ranking não interessa tanto. Então temos de estar preparados”, diz o mineiro, de Belo Horizonte.

 Será a estreia de Jaime Oncins como capitão da equipe na Copa Davis. O sorteio da ordem dos jogos será na quinta-feira. Na sexta-feira acontecerão os dois primeiros jogos de simples. No sábado o confronto de duplas e em seguida, os outros jogos de simples.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00