Notícias

Mineira Meirycoll Duval conquista dois títulos no Butija Whellchair Tennis Cup

Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, o Butija Wheelchair Tennis Cup conheceu na manha deste domingo (28), os campeões de sua 5ª edição. Com dois grandes desempenhos, a mineira Meirycoll Duval e o argentino Ezequiel Casco e conquistaram o título nas quadras da AABB Pampulha. Meirecoll venceu, também, o torneio de duplas femininas, ao lado de outra jogadora do estado, Ana Cláudia Caldeira.
Coincidentemente as duas finais de simples foram entre Brasil e Argentina. Na decisão do feminino, Mairycoll bateu Nicole Maria Dhers, número 1 do mundo juvenil ITF, por 2 sets a 0, mas com parciais de 6-0 e 6-3 e conquistou o bicampeonato do torneio.
“É sempre bom ser campeã, mas é ainda mais especial quando é em casa, em frente a amigos e parentes que vem assistir. Além disso, é bom ver que meu jogo está evoluindo e a conquista é consequência de todo o trabalho que a gente faz no dia a dia”, comentou a tenista que se prepara agora para representar o Brasil no ParaPan do Peru, em agosto. “Agora posso focar 100% no ParaPan que é o principal objetivo do ano”, completou a atleta.
No masculino, Casco bateu o mineiro Rafael Medeiros por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Feliz com a conquista, Casco elogiou a organização do torneio.
“Muito feliz com o título, mas principalmente com a qualidade do torneio. Fiz uma grande partida hoje e sei que só assim para superar o Rafael. Sabia que seria um jogo complicado, afinal sempre que nos enfrentamos fizemos grandes jogos”, comemorou o jogador que elogiou bastante a receptividade e organização do torneio.
Juvenil e duplas sem surpresa
Após ter perdido na final da chave feminina, a argentina Nicole Maria Dhers mostrou porque é a número 1 do mundo juvenil ITF. Na final da chave juvenil ela encarou e venceu o brasileiro Breno Salles Grigorio, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (3).
Na final de duplas masculinas, os campeões foram a dupla formada por Ezequiel Casco (ARG) e Carlos “Jordan” Santos (BRA), entre os homens. Eles surpreenderam os brasileiros e principais cabeças de chave do torneio, Rafael Medeiros e Maurício Pomme, e de virada venceram por 7/5, 2/6 e 11-9.
Na disputa das mulheres, Meirecoll e Ana Caldeira, cabeças de chave número 1, se impuseram diante da dupla formada pela argentina Nicole Maria Dhers e a brasileira Jade Lanai, de Brasília, com 2 a 0, parciais de 6/0 6/4.
O Torneio
Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, a 5ª edição do Butija Wheelchair Tennis Cup foi disputada na AABB-Pampulha da última quinta-feira (25) até este domingo (28). Com entrada franca em todos os dias, o torneio reuniu os principais nomes do tênis sobre cadeira do continente sul-americano e teve a participação efetiva de mais de 60 jogadores, de todos os estados do Brasil e ainda atletas de outros dois países (Argentina e Colômbia).
Chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nível Future, a competição contou pontos para a corrida por uma vaga na Paralimpíada de Tóquio’2020 e distribuiu R$ 3 mil reais em premiação.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00