Notícias

Mineiro faz bonito e conquista primeiro título para o Brasil no tênis em cadeira de rodas

O tênis mineiro volta a ser destaque no cenário mundial O nome em evidência, agora, é o do mineiro Daniel Rodrigues, de 32 anos, que se tornou o primeiro jogador brasileiro do tênis em cadeira de rodadas a conquistar um título no exterior. Ele ganhou o Aberto da Suíça, derrotando o belga Joachim Gerard, quinto colocado do ranking da ITF, de virada, 2 a 1 (5/7, 7/6 (6) e 6/3). Com o resultado, o mineiro, que nasceu em Santa Luzia, subiu uma posição no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), passando do 13º para o 12º lugar.
Daniel já é conhecido e tem resultados expressivos, como duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto’2015, quando foi prata em duplas, jogando ao lado de Carlos Santos, e bronze individual. Ele está convocado para os Jogos ParaPan-Americanos, que acontecerão em agosto, também em Lima. Esta será sua terceira participação no evento. A estreia aconteceu em Guadalajara’2011.
Leia também
Três mineiros são convocados para o ParaPan-americano de Lima
FMT 1.000 mostra crescimento do esporte em Minas Gerais
Tenistas mineiros brilham no Campeonato Interclubes disputado no Minas
Daniel começou a jogar tênis em 2006, na Academia dos Olhos D’água. Três vezes por semana, saía de Santa Luzia para a viagem, como ele costuma dizer, para treinar.
“Lá, minha vida começou realmente, pois não espera viver nada do que passei a viver. Só de países e culturas, já conheço mais de 20. Sou feliz com o que faço e quero seguir competindo. Sonho em conquistar o ouro no Pan. Seu que será um grande desafio, pois certamente terei pela frente o número um do mundo, o argentino Gustavo Fernandez”, diz Daniel.
Daniel está na Inglaterra, para a disputa do Torneio de Nottingham. Depois irá para a Bélgica e para a Áustria. No dia 12 de agosto, retorna para o Brasil, preparando a viagem para Lima, no dia 20.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00