Notícias

Bélgica terá desfalques contra o Brasil na Davis, em Uberlândia; Veja os convocados

O Brasil terá um desafio bem menos complicado do que esperava diante da Bélgica, pela fase qualificatória da Copa Davis, nos dias 1º e 2 de fevereiro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A equipe belga anunciou, nesta terça-feira, a equipe para vir a Minas Gerais, mas que não terá seus dois principais tenistas, David Goffin e o experiente Steve Darcis.
O capitão do time adversário, Johan Van Herck, explicou que Goffin, ex-Top 10 do ranking, maior estrela do tênis belga na atualidade, disse que prefere disputar duas competições nos EUA, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos em piso duro, bem diferente do saibro de Uberlândia. Já Darcis ainda não está totalmente recuperado de uma contusão.
Dessa forma, o time belga será formado por Arthur De Greef, de 26 anos, que é apenas o 199º do mundo; Kimmer Coppejans, 214º, que disputarão os jogos de simples, e Sander Gille, 575º do ranking de simples e 80º nas duplas, e Joran Vliegen, especialista em duplas, atual 81º deste mesmo ranking, nas duplas.
A relação do time belga, que não terá o quinto jogador, o reserva da equipe, é inexperiente na Davis. A maior esperança do time é De Greef tem apenas uma partida na competição em seu currículo. Gille e Vliegen só disputaram um jogo, de duplas. Os três perderam seus jogos.
A baixa rodagem do time belga será uma oportunidade para o time brasileiro, que vem sofrendo derrotas até para equipes menos experientes nos últimos anos, oscilando entre os Zonais e a repescagem do Grupo Mundial da Davis.
O time brasileiro, que tem como capitão João Zwetsch terá cinco jogadores: Thiago Monteiro (126º do ranking), Rogério Dutra Silva (136º), Thiago Wild (449º) e os duplistas Bruno Soares (7º) e Marcelo Melo (9º). A equipe foi anunciada ainda em 2018, logo depois do anúncio de que o confronto será contra a Bélgica.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00