Notícias

Itaúna sedia primeiro torneio FMT 1.000 da temporada

Com a participação de 183 jogadores de simples e 64 duplistas (32 duplas), começa, às 18h, desta quarta-feira (30), o torneio FMT 1.000 de Itaúna, que será realizado no Clube Tropical.  A competição abre a série dos torneios FMT 1.000, em 2018, que disputada em três etapas, sendo as outras duas ainda a serem definidas.
Na abertura da competição, serão disputadas duas rodadas, a utilizando as cinco quadras do Tropical. Na disputa do torneio, outras duas quadras, da Academia ITC, apoiadora do torneio, serão utilizadas. A partir de quinta-feira, até sábado, os jogos começarão às 8h, indo até as 21h. No domingo, serão disputadas as finais em todas as categorias, a partir de 8h, até as 15h.
O Clube Tropical é um dos grandes apoiadores do tênis mineiro. Pelo segundo ano consecutivo, sedia o torneio de abertura do FMT 1000. O cube tem tradição no esporte em Minas Gerais.
O destaque maior na história do clube é o tenista João Pedro Ferreira, de 17 anos, nascido na cidade, e que vem se destacando no cenário mundial, estando entre os 10 melhores do mundo em sua categoria.
Ele é apadrinhado pelo tenista Bruno Soares e seu técnico Hugo Daibert, desde o ano passado. João Pedro foi incentivado pelo pai, Frank Ferreira, tendo como primeiro instrutor, Daniel Fontes Amaral, considerado uma das referências no trabalho de formação no país, na escolinha do Tropical Tênis Clube de Itaúna.
A disputa do FMT 1000, no Clube Tropical, em Itaúna, tem como patrocinador os Supermercados Rena.

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00