Notícias

O Mineiro André Sá é nomeado consultor de relação de jogadores da ITF

André Sá foi anunciado nesta quinta como novo consultor de relações com os jogadores da ITF. Como parte do novo departamento de Relações com Jogadores da ITF, seu papel será fortalecer os laços da entidade com jogadores, técnicos, agentes, circuitos e organizadores.
Aos 40 anos, o ex-número 17 do mundo nas duplas estreia nesta quinta no Rio Open, ao lado do pupilo Thomaz Bellucci, no penúltimo torneio que disputa na carreira. Juntamente com o brasileiro, a australiana Rennae Stubbs, ex-líder do ranking de duplas, também foi indicada para a função. O reforço na relação com os jogadores é prioridade para David Haggerty, presidente da ITF.
“André e Rennae são escolhas ideais. Ambos se destacaram em suas carreiras e têm o respeito dos demais jogadores. Eles serão nossos olhos e ouvidos no circuito e nos darão um valioso feedback que ajudará a ITF a melhorar a Copa Davis, a Fed Cup, os Jogos Olímpicos e outros eventos da ITF”, afirmou Haggerty.
O brasileiro se mostrou ansioso para a nova função. “Eu mal posso esperar por essa nova oportunidade. Minha experiência como membro do Conselho de Jogadores da ATP me trouxe conhecimento do esporte e das opiniões dos jogadores sobre as principais questões. Estou ansioso para deixar a ITF mais perto dos tenistas. Representar o Brasil na Copa Davis sempre foi algo que me deixava empolgado e eu espero ajudar a competição a se desenvolver, juntamente com a ITF e os jogadores”, declarou Sá, que disputou 4 Olimpíadas, 14 confrontos da Copa Davis e integrou a equipe semifinalista da competição em 2000.
O presidente da ITF também comentou sobre o que espera do mineiro e da australiana na nova função. “A visão dos jogadores é muito importante para nós e o André Sá e a Rennae Stubbs garantirão uma linha contínua de comunicação de mão dupla entre os jogadores e a ITF. Com a criação do departamento de Relações com Jogadores nós estaremos em uma condição muito mais forte para compartilhar nossa visão com os jogadores e ouvir opiniões para o futuro do nosso esporte”, acrescentou Haggerty.
André Sá joga o Rio Open com Bellucci e faz sua estreia nesta quinta, contra os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos. O jogador será homenageado no maior torneio da América do Sul pelos feitos da carreira.
FONTE: TÊNIS NEWS (UOL)

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00