Notícias

O Mineiro Marcelo Melo retorna à primeira colocação no ranking de duplas

O mineiro Marcelo Melo voltou, nesta segunda-feira, a ocupar a primeira colocação no ranking de duplas. Campeão do Masters 1000 de Paris no último domingo, ele chega a sua trigésima segunda semana no posto, ocupado por ele em quatro oportunidades diferentes.
Marcelo soma exatos 8.510 pontos, mesma pontuação de seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot. O critério de desempate é o número de torneios disputados e como o tenista de 34 anos tem um a menos que seu parceiro e ele fica a frente na lista.
Assim, Melo e Kubot se firmam também como melhor parceria da temporada, com 8.600 pontos, o que lhes garante a posição de Cabeças de Chave número #1 no ATP World Tour Finals. A competição, que reunirá as oito melhores duplas da temporada, começará no próximo dia 12 em Londres, na Inglaterra.
“É Importante continuar evoluindo da melhor maneira possível. Lógico que temos o sonho de conquistar torneios como Roland Garros e Wimbledon, principais Grand Slam do ano. Terminar como número 1 do mundo acho que é agora a meta principal, tanto no individual como junto com o Lukasz. Ele merece também, por estar comigo em todas as conquistas. Então vamos buscar isso aqui no Finals.  Acredito que, tanto eu como ele, somos merecedores deste resultado”, disse o brasileiro.
Os dois somam agora seis títulos conquistados em 2017. São eles: o título inédito de Wimbledon, três Masters (Miami, Madri e Paris), Halle e s’Hertogenbosch. Eles ainda ficaram com o vice-campeonato em três ocasiões neste ano (Masters de Shangai e Indiana Wells e o ATP 500 e Washington).
“Está sendo um ano muito especial. Especialmente pela conquista em Wimbledon, um título tão sonhado, que eu sempre quis ganhar desde pequeno. Masters Series são títulos importantes também, ainda mais três no mesmo ano”, finalizou Marcelo.
 
FONTE: Tennis Info

Marcelo
Author: Marcelo

Suporte Técnico

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar? Available from 09:00 to 18:00